quinta-feira, dezembro 04, 2008

ALUNOS SECUNDARISTAS DE CACOAL PRESTIGIARAM O I ENCONTRO REGIONAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURAS

By, Elisandro Félix de Lima

Em 05 de novembro, o curso de Letras das Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC), que tem como coordenador prof. Jorge Luís de Freitas Lima, promoveu o I Encontro Regional de Professores de Língua Portuguesa e Literaturas. O evento teve como objetivo promover a atualização de profissionais da área de ensino de Língua Portuguesa e Literaturas, assim como, oportunizou a participação de acadêmicos do curso de Letras e alunos secundaristas da região.

O evento chamou atenção pelo grande número de inscrição ser de alunos secundaristas da região, em especial, os da Escola Daniel Berg de Cacoal que incentivados pelo professor Sérgio Nunes de Jesus, aproximadamente 60 alunos da escola inscreveram-se para o evento na categoria ouvinte.
No período diurno, os eixos temáticos do evento se voltaram para as implicações do Acordo Ortográfico sobre o ensino da língua materna. Já, à noite, os participantes puderam assistir à palestra sobre a produção machadiana, um tema em pauta pela decorrência da comemoração do centenário de morte daquele que, considerado pela crítica literária, um dos maiores expoentes da literatura Brasileira.


Ao final do evento, os participantes tiveram um momento de descontração ao som de Música Popular Brasileira (MPB), além de se alimentarem com as delícias de salgados e refrigerante que lhes foram servidas.