MENU PRINCIPAL

terça-feira, maio 11, 2010

II SEMARTE - SEMANA DE ARTES DA UNESC - 10 a 12 DE MAIO


A CULTURA É UMA FORMA DE RESISTÊNCIA MILENAR CONTRA A OPRESSÃO; SOMENTE RESISTÊNCIA ÀS IDEOLOGIAS DOMINADORAS CONSEGUE MANTER A INTEGRIDADE SOCIAL DE UM GRUPO, A PARTIR DOS SEUS VALORES, CRENÇAS E AXIOMAS EFETIVOS. ESTA CAMADA VISÍVEL DA CULTURA, COMO SUAS MANIFESTAÇÕES FOLCLÓRICAS, REGIONAIS, MÚSICA, CULINÁRIA, TIPICIDADES NATURAIS DE DADO GRUPO QUE MANTÉM SUA HISTORICIDADE, É A CAMADA FINA DOS MOVIMENTOS ORGÂNICOS DE UM GRUPO COESO. IDENTIDADE CULTURAL É A PROTEÇÃO IDEOLÓGICA DE UM GRUPO SOCIAL. SEM ELA, SOMOS UM BARCO A DERIVA.


A semarte tem o objetivo de fomentar um ambiente propício à criação, a dramatização, à produção artística; é neste clima de ousadia e inovação que ela deve se equilibrar, movimentando as emoções e o intelecto rumo à autonomia e a libertação da alma por meio da arte.

Quero agradecer imensamente a todos que participaram da SEMARTE. Aos docentes do curso de Letras e Pedagogia, aos monitores que não mediram esforços em contribuir, à professora Regiani Leal Dalla Martha, deferências cordiais, aos cerimonialistas, profª Cássia e profº Thonny, que abrilhantaram o evento com a abertura e o encerramento, aos acadêmicos do Curso de Letras e Pedagogia, minhas cordiais saudações e agradecimentos pela cooperação e participação. Saibam que se erramos foi pela tentativa e não pela omissão. Quero agradecer especialmente às turmas do sétimo período de Letras, pela apresentação artística. Aos alunos da Escola Fundação Bradesco, pela brilhante apresentação. E por fim agradecer, pessoalmente, aos meus queridos acadêmicos do 1º período de Letras que não mediram esforços para executar seus trabalhos. Agradecer pela homenagem à mim concedida em função do texto aqui publicado, e falar que nos eternizamos pelos nossos atos. Vossos atos já estão eternizados em meu coração, abraços!!

ENCERRAMENTO DA SEMARTE "IMAGENS"