OFICINAS NA ESCOLA CARLOS GOMES - PROJETO CULTURA ITINERANTE

No dia 25 de Agosto, os acadêmicos do 4º período Letras / Inglês, desenvolveram a primeira etapa do projeto CULTURA ITINERANTE. Na ocasião, ofereceram 10 oficinas aos alunos da escola Carlos Gomes, nos dois períodos, manhã e tarde. O projeto atendeu mais de 500 alunos em ambos os períodos, levando informações e atividades sobre recital de poesias, leitura digital de filmes (épicos e desenho animado), linguagem da propaganda, oficina sobre piadas e charges, fábulas, crônicas contemporâneas, expressão corporal e teatro, literatura e música popular. O evento teve o total apoio da equipe pedagógica e direção, bem como de todos os membros do corpo docente da referida escola, que permitiram o uso de todas as aulas da sexta-feira para a relização do projeto. Organizado e Coordenado pelo estágio de Letras, sob responsabilidade do Prof. Rômulo Giácome, o evento agregou mais experiência aos futuros professores, criando um ambiente de discussão e prática das linguagens artísticas que cercam o ensino da língua portuguesa.
______________________________________________________

PARABÉNS AOS ESTAGIÁRIOS, QUE DESEMPENHARAM SOBREMANEIRA SUAS ATIVIDADES E FORAM BEM ELOGIADOS PELOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES;

_____________________________________________________















Comentários

Anônimo disse…
oi, professor!!
gostei de ver o empenho dos acadêmicos nas oficinas; estas são experiências muito valiosas e deixam saudades! A correria p/ a preparação de tudo...as briguinhas entre membros da equipe..tudo faz parte.. mas o retorno é muito bom, mesmo que não saia tudo como o planejado, enfim..nada sai como planejamos e é justamente isso que torna a vida interessante.
Escola Carlos Gomes..lembro do meu estágio! Deixou saudades!!
Nem dá para acreditar..esses dias mesmo eu estava estagiando e agora..tenho minhas próprias turmas!!
Ah... to lendo p/ fazer o projeto, tá?! Inicialmente estou escrevendo um pouco sobre a gramática..assim no geral..para depois adentrar-me na parte específica..fiz 1 ensaio p/ a disciplina ministrada pelo prof Tony e acho que vai dar p/ aproveitar algo..
ai ai...to com medo..será que vou dar conta?!
abraços
Andress

p.s.:desculpe-me pela "carta"...acho que me empolguei rsrsssss
Anônimo disse…
Se vc vai dar conta? vc deve estar brincadno; mais claro que dá; um grande abraço do seu amigo rômulo
Ranieli disse…
Olá Professor...Sou aluna da Pós Ambiental da UNIOURO em Ouro Preto do Oeste e vim aqui fazer uma visitinha ao seu blogger e também, dar os parabéns pela aula maravilhosa que nos ministrou esse final de semana.
Espero mantermos contato, pois, como já comentei tenho interesse em trocar idéias sobre os Quilombolas.

Desculpa ter saído sem dispensas hoje (domingo), mas não podia mais permanecer...

Abraços
;]