MENU PRINCIPAL

quarta-feira, agosto 27, 2014

XIX SELL - SEMINÁRIO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS - UNIR - VILHENA (01 a 03 Outubro)



CAMPUS DE VILHENA SEDIA XIX SEMINÁRIO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Conferências, mesas-redondas, seminários temáticos e minicursos serão oferecidos aos participantes do SELL

O Departamento Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários (DELL) da Unir- Campus de Vilhena promove, entre os dias 1° e 3 de outubro, o evento científico SELL, que chega à 19ª edição. O tema deste ano é “o que quer/o que pode esta língua?”, extraído da cançãoLíngua, de Caetano Veloso.
O objetivo geral do evento, conforme a coordenadora do SELL, Profa. Dra. Milena Magalhães, é “refletir sobre as relações entre linguística e literatura na perspectiva da língua, na tentativa de aproximar as duas áreas, historicamente separadas, nos currículos dos cursos, nos programas de pós-graduação e nos eventos”.
O seminário trará a Vilhena nomes de peso nos cenários nacional e internacional como Pedro Serra (Universidade de Salamanca, Espanha), João Wanderley Geraldi (UNICAMP), Demerval da Hora (UFPB/Coordenador de Área da CAPES), Nízia Villaça (UFRJ) e a escritora e professora Veronica Stigger. Também participarão professores da UNESP ligados ao Doutorado Interinstitucional ofertado em parceria com a UNIR/Vilhena Álvaro Luiz Hatthnher, Aguinaldo Gonçalves e Diana Junkes Bueno Martha-Toneto, além de parceiros da UNEMAT e da UNIR de Porto Velho e de Vilhena.
A novidade da edição de 2014 é uma mesa-redonda com apresentações de monografias de excelência defendidas no DELL entre 2013 e 2014. A proposta é envolver ex-alunos e graduandos, estimulando a pesquisa na graduação e a procura pelos cursos de pós-graduação na área.
Serão oferecidos 15 minicursos, com temáticas variadas, por professores de áreas e instituições diferentes.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no DELL (campus da UNIR/Vilhena) ou pelo site http://www.sellunir.wix.com/sellInformações mais detalhadas estão disponíveis no site.


Nenhum comentário: