MENU PRINCIPAL

sexta-feira, junho 02, 2017

projeto - VIAGEM PERU E BOLÍVIA (07 A 20 JULHO/2017): ROTA ARQUEOLÓGICA MÍSTICA

NESTA POSTAGEM INICIO OS PRIMEIROS PASSOS DO PROJETO "PERU E BOLÍVIA: ROTA ARQUEOLÓGICA MÍSTICA"; A VIAGEM SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 07 E 20 DE JULHO, PASSANDO POR DOIS PAÍSES: PERU E BOLÍVIA, BUSCANDO PONTOS TURÍSTICOS INUSITADOS E CONSIDERADOS BACKPAPERS. ESTES PONTOS TURÍSTICOS ELENCAMOS ABAIXO EM FORMA DE SETE IMAGENS.  

ABAIXO SEGUE O MAPA GERAL DA VIAGEM, COM A QUILOMETRAGEM E ALGUNS PONTOS ESSENCIAIS. TAMBÉM SEGUEM IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, QUE APENAS ILUSTRAM E SÃO DEVIDAMENTE CREDITADAS. 


1ª Imagem: Porta Hayu Marka, no Peru; esta intrigante porta encrustada na Pedra, próximo ao Lago Titicaca, é um flagrante mistério; alguns falam que é o portão dos Deuses, onde eles viajariam no tempo. Alguns teóricos afirmam que ela está localizada justamente abaixo de um buraco de minhoca espacial. 

2ª Imagem: Santuário e canteiro arqueológico perdido de Tiwanaku, Bolívia; evidentemente sentir a energia e a linguagem simbólica, ainda indecifrável, do Portal do Sol. Este sítio arqueológico é um dos últimos resquícios de uma civilização que, dadas as devidas polêmicas teóricas, é considerada a mais avançada da América, e possivelmente inverterá a ordem da história.

Disponível em: https://en.wikipedia.org/wiki/Tiwanaku

Dados os inúmeros relatos e artigos que li recentemente sobre Tiwanaku, destaco a obra abaixo, de uma grande pesquisadora Inglesa. 

3ª Imagem: O colossal sítio arqueológico de Puma Punko, BO. Os magistrais blocos H, que comprovam uma técnica extremamente moderna de montagem arquitetônica, design e corte perfeito.  

Disponível em: http://www.ancient-origins.net/ancient-places-americas/enduring-mystery-surrounds-ancient-site-puma-punku-005317

4ª Imagem: Uma visão ímpar da colossal e belíssima Isla del Sol, BO. Nesta Ilha repousa alguns apetrechos encontrados dentro das profundezas do Lago, corroborando as teses de uma cidade submersa, perdida, com uma imensa avenida. Relatos do famoso Homem Rã e Jackes Costeau, indicam a possibilidade desta cidade perdida. 

5ª Imagem: O insólito e cinematográfico vulcão Miste, em Arequipa, PE. O que ele representa em matéria religiosa, mística e simbólica, não tem preço dentro da cultura Inca e Quechua. Visão mais que fantasmagórica e imponente do gigante. 
Disponível: http://cidadesemfotos.blogspot.com.br/2013/02/fotos-de-arequipa-peru.html

6ª Imagem: Ica e o Oasis de Huacachina. Dispensa maiores legendas. 


Disponível em: http://www.shoutography.com/2012/12/11/oasis-huacachina/



7ª Imagem: Linhas de Nazca; as famosas linhas de Nazca tornaram-se patrimônio histórico cultural da UNESCO em 1994; são inscritos gigantes em solo Peruano; a priori, elencando tudo que já falaram e não falaram sobre estas linhas, certo que a tentativa de comunicação aérea e o conhecimento geométrico espacial é um detalhe relevante. 
Disponível: http://www.nopasanada.com.br/ica-paracas-e-linhas-de-nazca/

Nenhum comentário: