MAIS UM GRUPO DE PROFESSORES HABILITADOS EM LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA PELA UNESC/CACOAL

Colação de Grau em Letras - Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Turma Letras/Unesc 2017. 



Uma Colação de Grau é sempre um momento especial. Do ponto de vista institucional, o evento traz em si homenagens e um ato solene que exibe emoção, tradição e alegria. 


As famílias se encontram para sentir a vibração do ritual, com suas vestes e procedimentos, como em um rito de passagem. 

Por outro lado, do ponto de vista Social, um grupo de profissionais é lançado no mercado educacional, promovendo um impacto tanto nas vagas de emprego, quanto na qualidade dos serviços.
No caso dos professores, o impacto é extremamente sensível, pois o professor é contratado diretamente para executar seu ofício, que tem ecos e resultados praticamente imediatos frente aos alunos e pais, bem como comunidade.
A colação de Grau é de suma relevância para o futuro da Educação na Região; visto que habilitamos e renovamos o corpo de profissionais que irão atuar diretamente no futuro de nossos jovens. 
Minha mensagem é de positividade e otimismo! Nos três anos e meio que esta turma frequentou a Faculdade, existiu um processo de maturação e evolução exponencial. Acredito em todos eles; assim como acredito que ninguém está pronto em definitivo. Sucesso a todos!

Comentários