II SEMARTE - SEMANA DE ARTES DA UNESC - 10 a 12 DE MAIO


A CULTURA É UMA FORMA DE RESISTÊNCIA MILENAR CONTRA A OPRESSÃO; SOMENTE RESISTÊNCIA ÀS IDEOLOGIAS DOMINADORAS CONSEGUE MANTER A INTEGRIDADE SOCIAL DE UM GRUPO, A PARTIR DOS SEUS VALORES, CRENÇAS E AXIOMAS EFETIVOS. ESTA CAMADA VISÍVEL DA CULTURA, COMO SUAS MANIFESTAÇÕES FOLCLÓRICAS, REGIONAIS, MÚSICA, CULINÁRIA, TIPICIDADES NATURAIS DE DADO GRUPO QUE MANTÉM SUA HISTORICIDADE, É A CAMADA FINA DOS MOVIMENTOS ORGÂNICOS DE UM GRUPO COESO. IDENTIDADE CULTURAL É A PROTEÇÃO IDEOLÓGICA DE UM GRUPO SOCIAL. SEM ELA, SOMOS UM BARCO A DERIVA.


A semarte tem o objetivo de fomentar um ambiente propício à criação, a dramatização, à produção artística; é neste clima de ousadia e inovação que ela deve se equilibrar, movimentando as emoções e o intelecto rumo à autonomia e a libertação da alma por meio da arte.

Quero agradecer imensamente a todos que participaram da SEMARTE. Aos docentes do curso de Letras e Pedagogia, aos monitores que não mediram esforços em contribuir, à professora Regiani Leal Dalla Martha, deferências cordiais, aos cerimonialistas, profª Cássia e profº Thonny, que abrilhantaram o evento com a abertura e o encerramento, aos acadêmicos do Curso de Letras e Pedagogia, minhas cordiais saudações e agradecimentos pela cooperação e participação. Saibam que se erramos foi pela tentativa e não pela omissão. Quero agradecer especialmente às turmas do sétimo período de Letras, pela apresentação artística. Aos alunos da Escola Fundação Bradesco, pela brilhante apresentação. E por fim agradecer, pessoalmente, aos meus queridos acadêmicos do 1º período de Letras que não mediram esforços para executar seus trabalhos. Agradecer pela homenagem à mim concedida em função do texto aqui publicado, e falar que nos eternizamos pelos nossos atos. Vossos atos já estão eternizados em meu coração, abraços!!

ENCERRAMENTO DA SEMARTE "IMAGENS"




























Comentários

Joice Stêfani disse…
Gostei muuuuito da minha primeira Semarte, foi muito interessante.
Espero que você tenha gostado da homenagem professor, Você merece!
Teoliterias disse…
Joice; obrigado eu pelo carinho; vocês são acadêmicos muito especiais
Kely Pritsky disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Professor amei minha primeira participação na SEMARTE,espero que tenha gostado também,sem dizer da homenagem que você fez no seu Blog,para os acadêmicos de letras,agradeço por todos da turma, um abração...Denise do 1º de letras.
Teoliterias disse…
Denise!! que bom que gostastes;
adorei a homenagem e o potencial criativo e artístico da turma; abraços
Kely Pritsky disse…
Ops!eu exclui sem querer professor!! (risos)
Mais em outras palavras eu disse tudo o que a melhor 1º período da faculdade falou! Disse também que as oficinas ensinaram mais do que o proposto do papel, mostrou como é possível a união dos dois cursos de forma agradável e aprendemos juntos o espírito de ser um professorando... e foi bom! risos
ah!e essa nossa primeira SEMARTE teve um gostinho especial, mais que as oficinas e o aprendizado que adquirimos foi a homenagem que nós fizemos a um professor-zinho de letra¹ bonita oh!kkkk brincadeira professor!
Foi merecido a homenagem...e você sabe o quanto foi!


letra¹: s.f. Cada um dos caracteres do alfabeto
Teoliterias disse…
Kely
na verdade eu que devo agradecer tudo que a turma vem fazendo, incluindo especialmente vc, pelo seu interesse e motivação em fazer deste curso o melhor curso da Unesc
um grande abraço
Anônimo disse…
Prof. Rômulo
Primeiro quero pedir-te desculpas por ter demorado a postar sobre a SEMARTE e em especial pela homenagem à um professor que tem se desdobrado, nos surpeendendo e nos motivando de maneira carinhosa,
quem será este prof.? .... rsrsrs Há um ditado que diz:'Honra a quem te honra' O nosso gesto foi um reflexo do que você e os demais professores do curso tem contribuido para o nosso crescimento intelectual e pessoal.
Quanto a SEMARTE foi muito bom, já estou imaginando como será a próxima.
Grande Abraço,
Sandra.